O brasil copia alguns modelos educacionais

No momento em que Skema anunciou em 2010 seu plano de abrir um campus no Brasil, o país atraiu todos os olhares. Liderado pelo carismático Lula, ele ia sediar a Coorte do Mundo e as Competições esportivas, mostrou um desenvolvimento de 7,5%, acabara de encontrar enormes reservas de petróleo e organizou um suntuoso “ano da França Brasil ”.

Sete anos em seguida, o Brasil está siderado. Enlouquecido em uma dramático crise econômica e esperteza alimentada pelos escândalos de peita de suas elites, está passando pela ciclo de retrocessão (-3,5% em 2016), enquanto sua tarifa de desemprego dobrou em 2 anos.

Isto não impediu Alice Guilhon, diretora do Skema, de seguir o curso. No final de março de 2017, inaugurou a filial terceirizada da academia de serviços de Belo Horizonte, no sueste do país (2,5 milhões de gente ), conduzindo-se o mesmo modelo dos Estados Unidos ou dos Estados Unidos.

Modelos de educação Brasileira

China: um campus utilizado especialmente para guardar seus próprios alunos por um ou 2 semestres, porém similarmente com uma pendor, em uma segunda vez, para alistar estudantes localmente.

“Nesse entrecho, nos perguntamos sobre a preservação desse projeto, porém continuamos visto que não estamos sozinhos, estamos abrigados sob a égide da FDC ( Consolidação Habilidade Cabral)”, afirma o diretor.
Uma sociedade ganha-ganha

A Consolidação Habilidade Cabral é a prestigiosa academia de serviços sediada em Belo Horizonte com a qual a Skema tirou sociedade. Um bom negócio: a FDC, posicionada nas vagas remanescentes prouni 2019, aparecia acostumada a trabalhar, na Europa, com a creme da cultura – o Insead, o Esade na Espanha ou o IMD na Suíça.

Um casamento incalculado, efeito em grande parte de uma forte conexão entre Alice Guilhon e Emerson de Almeida, principiador da FDC, 76 anos, a partir de sua primeira comemoração na Áustria, nos corredores de um simpósio da disposição Consolidação Europeia para o Progresso da Gestão (EFMD).

Neste entrecho de crise, o projeto principiante de Skema foi um pouco reformulado. A academia preferiu, no hora, alugar imóveis dentro da FDC e não ter estrutura própria.

A FDC, que, em seu casinha de treinamento de executivos, é especialmente afetada pelo redução das confrontos de serviços, encontrou um parceiro ideal. Seus professores são capazes de ser mobilizados para os cursos Skema, suas antecedentes são rentáveis.

No Brasil, a ótimo imagem da França

No primeiro período de 2017, 214 alunos do Skema, em sua maior parte franceses, estudam em Belo Horizonte – seus cursos são ministrados em inglês. Se o país está em crise e as vagas profissionais limitadas, eles vêem especificamente a chance de encontrar um país em progresso e suas riquezas culturais, divagar, exercitar uma nova linguarão, apreciar de uma qualidade de vida tangível. vida, continuando seus pesquisas …

Em apanhado, uma forma de analisar o mundo mais moda. Alguns estão apostando na eventualidade de conquistar cargos no VIE (voluntariado externo em companhias ) nas companhias francesas estabelecidas no local, ligadas a estes perfis, que continuam investindo no Brasil.

Visto que o país continua, embora de tudo, a oitava economia mundial. Possui vários laboratórios de estudo de qualidade e sua primeiro quarto graduação média pretende que seus filhos tenham acesso ao treino superior.

É isto que faz com que as escolas francesas, embora da crise, continuem interessadas – mesmo que os esboços estejam avançando com pouco velocidade que antes. Especificamente visto que o Brasil continua sendo um país complicado para os estrangeiros que desejam agredir.

“As negócios são mais complicadas que em mais lugares, especificamente do ponto de ideia legal ”, admite Alain Bourdon, adjunto representante da esperteza cultural e acadêmica da embaixada francesa no Brasil, porém a França possui uma ótimo imagem aqui. e há uma probabilidade tangível de coadjuvação do lado brasileiro, por isso minha doutrina para as instituições francesas é: “ Não tenha medo da crise, vá adiante, o Brasil vai se restabelecer ”. Contanto que você esteja concluído para se armar com assiduidade.

O brasil copia alguns modelos educacionais
Avalie este artigo!